FUNDAMENTAL II

Horário de aula: Período da manhã das 07:10 às 11:40

Séries: 6º, 7º e 8º ano:
Horário de aula: Período da tarde das 13h às 17h30

A proposta pedagógica do Colégio Cultura tem como eixo principal o ato de aprender a pensar. Isto pressupõe a existência de uma organização interna do aluno, capaz de registrar, dando significado ao conteúdo, possibilitando, assim, que este possa avaliar, criticar, criar e intervir no ambiente em que vive.
Consideramos importante apresentar as situações, fatos e conceitos a serem estudados desta maneira, porque o aluno aprende interagindo e construindo conceitos de forma lúdica e significativa. Fazem parte das atividades oferecidas: visitas a museus, exposições, teatros, parques temáticos, enfim, a diferentes espaços pedagógicos que possibilitem uma aprendizagem contextualizada, instigante e desafiadora.

Material Didático – ETAPA
Os alunos do Fundamental II tem acesso ao ETAPA DIGITAL
Através de um material moderno e atualizado, as disciplinas são distribuídas ao longo de oito volumes anuais com capítulos cuidadosamente organizados e ilustrados de modo a estimular interesse. Por meio de textos, fotos, desenhos, mapas, gráficos, infográficos, exercícios resolvidos e textos complementares, a teoria é exposta de forma envolvente e cativante.
Nesta fase o aluno tem um contato prévio com uma série de assuntos que serão desenvolvidos com maior profundidade no Ensino Médio. Considerando a construção da melhor base para esse avanço, a prática educacional é realizada pelo método da Espiral Crescente, em que os conceitos são distribuídos pelas séries e retomados constantemente, possibilitando o aprendizado mais completo e aberto. É dada a continuidade do ensino da Geometria (iniciado no Fundamental I, com o nome de Complementos de Matemática) e os alunos estudam Química, Física e Biologia separadamente. Essas três disciplinas contam ainda com atividades de laboratório acompanhadas por apostila específica em que são aplicados os conhecimentos adquiridos em sala de aula de modo prático e dinâmico.

Biologia
Ed. Física